Saturday, December 5, 2009

Me ame com ternura

1. É provável que a minha vida dure de 10 a 15 anos. Qualquer separação de você será um sofrimento.


2. Me dê um tempo para entender o que você quer de mim. Não destrua meu bom humor com o seu temperamento, embora eu sempre o perdoarei. A sua paciência e entendimento me ensinarão mais rapidamente aquelas coisas que você quer que eu aprenda.


3. Tenha-me (mesmo) castrado ou infértil.


4. Trate-me gentilmente, meu querido amigo, porque nenhum coração em todo o mundo é mais agradecido pela sua bondade que o meu. Não fique bravo comigo por muito tempo e não me aprisione como forma de punição. Afinal de contas, você tem o seu emprego, os seus amigos, a sua diversão. Eu só tenho você.


5. Fale comigo frequentemente. Mesmo se eu não entender todas as suas palavras, eu entendo a sua voz quando você fala comigo. A sua voz é o som mais doce que eu já ouvi, como você deve saber pelo minha excitação entusiasmada quando seus passos são ouvidos pela minha orelha que o espera.


6. Por favor, leve-me para dentro de casa quando estiver frio e chuvoso. Eu sou um animal doméstico e não estou mais acostumado às más intempéries, peço-lhe um pouco mais que suas mão gentis me acariciando. Mantenha o meu pote cheio de água limpa; eu não posso dizer a você quando eu estou com sede. Alimente-me com boa comida de tal forma que eu esteja bem para pular e brincar e atender ao seu chamado, para estar pronto ao seu lado, querendo e capaz de dividir com você a minha vida, pois é por isto que eu vivo. Eu nunca esquecerei da forma como você me tratar.

7. Não bata em mim. Lembre-se que eu tenho dentes que podem facilmente moer os ossos de suas mãos, mas eu escolhi não o morder.


8. Antes que você brigue comigo por ser preguiçoso e não cooperar, pergunte-se se há alguma coisa que possa estar me aborrecendo. Talvez eu não esteja obtendo a comida adequada, eu posso ter estado fora ao sol por muito tempo, ou o meu coração pode estar ficando velho e fraco.

9. Cuide mim quando eu ficar velho. Você também ficará velho.

10. Quando eu estiver muito velho, quando eu não mais gozar de boa saúde, por favor não faça esforços heróicos para manter-me vivo. Eu não estarei gostando. Apenas veja nisto que a vida em mim depositada está sendo gentilmente levada. E esteja comigo naquela difícil jornada quando for a hora de dizer adeus. Nunca diga, "Eu não posso suportar ver". Tudo será mais fácil para mim quando você estiver lá. Eu deixarei este mundo sabendo que meu último suspiro, que meu destino esteve sempre seguro em suas mãos. Eu te amo.

No comments:

Post a Comment